sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mamãe, eu não sou viciado! (Entenda o ponto de vista)

Bom, hoje em dia a TV quase sempre é uma porcaria, certo? Vejamos, tudo bem que existem os canais pagos, e tudo mais.. só que isso não é todo mundo que tem. Graças a Deus e a minha mãe que paga, eu tenho. Mas confesso que são poucas as vezes que paro e vou assistir algo bom. Tirando os seriados (que quase sempre são aqueles mais antigos) e os filmes (idem), nem na tv paga resta muita coisa. Ou então eu sou super chato, é uma boa opção. Mas bem, o que me resta é a santa que muita gente também segue: santa internet. Ó, mata qualquer tédio. Eu NÃO sou viciado, mas confesso que meu humor fica péssimo depois de um dia ''off''. Agora por exemplo, estou sem computador por uma semana (assistência mode ON), e fico grato ao meu cunhado por ter emprestado o dele, assim posso saber como anda o mundo lá fora (nossa) ushaushas. Bem, ainda assim.. escuto minha mãe dizer: "É bom, pra ver se dá um descanso. Tá ficando viciado!" Caramba! Não é nada disso. O fato é que o mundo traz poucas opções para nós, seres humanos. E eu ja passei dá época de jogar PS, seja ele um, dois ou tres. Enfim, é isso. Ah, antes de encerrar, a banda larga da TIM é uma bosta! Tou aqui, no maior sacrificio pra me segurar. Pronto, falei.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A conta da saudade, quem é que paga?

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.


Bom, acho que só a gente mesmo é que sabe o que isso significa. Para cada um, a saudade deve ter um jeito diferente de se ''apresentar''. Para mim, é uma das coisas que mais dói. E o pior, não existe nada para aliviar. Ou se acaba com ela de vez, ou convive-se. Amigos que perdemos contato, parentes que estão longe, ou até coisas que nunca aconteceram. De fato, é uma coisa a ser estudada, traz muitas consequências, de diversas maneiras, ja ouvi falar até em uma cirurgia para que algo que a pessoa queira seja ''apagado da memória''. O problema é que geralmente aquilo que nos faz sofrer, aquilo que nos faz ter saudade... nós muitas vezes até precisamos, mas.. não queremos esquecer. Eu posso estar errado, mas.. acho que saudade não mata, e poderia até dizer: sou a maior prova disso!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

''Eu não sei na verdade quem eu sou''

Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor. Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou. Por que a gente é desse jeito? Criando conceito pra tudo que restou... Meninas são bruxas e fadas. Palhaço é um homem todo pintado de piadas. Céu azul é o telhado do mundo inteiro. Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro. Perguntar da onde veio a vida. Por onde entrei deve haver uma saída. E tudo fica sustentado pela fé. Na verdade ninguém sabe o que é. Velhinhos são crianças nascidas faz tempo. Com água e farinha colo figurinha e foto em documento. Escola! É onde a gente aprende palavrão... Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração. Mas eu não sei na verdade quem eu sou. Já tentei calcular o meu valor. E sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou. Eu não sei na verdade quem eu sou...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Você?

Quem um dia decidiu que o mundo estava errado?
Quem viu o sol brilhar mas preferiu ficar deitado?
Quem nunca sentiu medo e abraçou o travesseiro?
Quem fez compromissos e não saiu o dia inteiro?
Quem estava gripado mas bebeu água gelada?
Quem acordou tarde porque deitou de madrugada?
Quem teve um segredo e não conseguiu guardar?
Quem gostava de uma música que não sabia cantar?
Quem recebeu um abraço na hora da despedida?
Quem já prometeu amar alguém pro resto da vida?
Quem pensou numa rima e inventou uma canção?
Quem já perdeu um amor e entrou em depressão?
Quem se trancou no quarto e chorou até dormir?
Quem nunca se sentiu feliz mas não deixa de sorrir...