sexta-feira, 19 de junho de 2009

A tal da felicidade...

Pense numa coisa louca! Uma coisa não-absoluta. E o que pode ser minha felicidade, também pode ser seu maior desgosto. E como saber? Quem aí ja encontrou a felicidade no sentido mais pleno da palavra? Por favor, quem encontrou.. entre em contato. Eu não tenho esperanças que ela esteja no fim de um arco-íris, mas levo muita fé que não vou precisar andar muito para encontrá-la. Falando nela, conversando com uma amiga.. surgiu este assunto, e foi mais ou menos assim:


Eu: Você é feliz?
Ela: Não.
Eu: Mas, o que é a felicidade pra vc?
Ela: Ver as pessoas que amo felizes.
Eu: Mas você não está feliz.
Ela: De fato.
Eu: E vc acha que elas serão felizes se você não estiver?
Ela: Eu sei que elas não serão.. se eu for.
Eu: Então vale mais a felicidade deles do que a sua?
Ela: Sim.


E aí o papo findou-se.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Roberto é cultura!


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público - quase dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.
- Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente enviado por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
- Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith
fikdik. :D