sábado, 31 de dezembro de 2011

Season Finale.

Como brinco com meus amigos, chegamos a mais um fim de temporada. Uma temporada com todos aqueles temperos dignos de uma grande audiência. E como também brinco com eles, (sim, brincamos com tudo) A Vida da Gente é muito mais interessante que a novela, rs. Piadas e brincadeiras à parte, 2011 foi um ano que não vai deixar saudades, mas também não estará na minha lista negra. Foi um ano médio. Tive alegrias e tristezas, mas senti que fiquei meio parado no tempo, não progredi muito. O ser humano precisa de desafios, irei em busca deles. Ir em busca. Sempre vá em busca de. Nunca corra atrás. Aprendi é que quem corre atrás, está no prejuízo. Queria agradecer aos meus amigos, por cada segundo que estiveram ao meu lado em mais um ano, que em 2012 a gente possa continuar assim, construindo esse castelo, essa família que nos tornamos. E que quem chegue a nós, torne-se mais uma peça dessa construção. Aos outros, desejo paz, acima de tudo. Ao mundo, peço paciência. Aqui, olhando o ultimo nascer do sol do ano, e contemplando a vida. Que nos momentos de agonia a gente não vê sentido em nada, mas basta um segundo, um simples milagre de Deus, como o nascer do dia, e percebemos que a vida é muito mais do eu, você ou qualquer um de nós podemos imaginar.




Feliz ano TODO!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Exaustão.

As pessoas reclamam que eu cobro, que sou chato, que muitas vezes não dou espaço suficiente... Olha, apesar do exagero com que elas dizem isso, eu confesso: sou chato mesmo. Mas isso é principalmente quando eu gosto da pessoa, quando eu me importo com ela. Aliás, ser chato é um dos sintomas que mais mostram o quanto eu gosto de alguém. Quanto mais chato, mais eu gosto. Estranho? Talvez. Nem todo mundo entende. E reclamam, muitas vezes se afastam de mim por isso. O que eu posso fazer? Não vou obrigar ninguém a entender esse meu jeito meio torto. Só tenho a dizer que as pessoas poderiam aceitar melhor esse meu lado, que tudo isso é sinal de interesse, de apreço, elas deveriam achar ruim quando eu deixo de cobrar, de reclamar, porque isso é sinal que eu cansei, que não faz mais tanta diferença pra mim, e da mesma forma que eu cobro e posso ser um caldeirão fervendo, eu também posso ser uma pedra de gelo. Há um limite de luta, e quando eu chego a esse limite e percebo que não há mais o que ser feito, eu paro. Eu canso. Digo e repito, não se incomode enquanto eu falo, reclamo, não ache estranho enquanto eu cobro, não veja isso como uma coisa ruim. O ruim mesmo é quando eu paro de falar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Na vida, sabe como é, cuidado para não se iludir"

Se tem uma coisa que a vida e as pessoas me ensinaram, é a viver sempre com um pé atrás. Infelizmente. Queria ser um pouco mais solto em determinadas situações. Mas não me permito. Não mais. Já fui, sabe? E não me dei bem. Hoje, convivo com isso que chamo de "desconfiança natural", e tento medir ao máximo os meus passos. Volta-e-meia eu me pego um pouco fora de controle, ja dando passos em falso. E me policio. Não! Não posso. E não vou. Então tudo vai voltando a ficar sob controle. Tem gente que pode me achar errado, mas não me importo. Sigo medindo até o nível de interesse que posso ter por alguém, se machucar por amor é coisa de quem não tem nada mais importante para fazer. Eu tenho. E lembrei disso, agora. Não posso e não vou sofrer por gostar demais de alguém. Escrevo isso para não esquecer. Tenho uma memória muito fraca, se é que me entende. Se eu começo a mostrar que gosto demais, a pessoa começa a achar que pode fazer o que quiser comigo. E, presta atenção: não pode. E não vai.