segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

366

Final de ano eu sempre fico meio nostálgico, querendo ou não, é um ciclo que se encerra. Por mais que a gente diga que não devemos começar tudo de novo no ano que se inicia (e até mesmo não começando), sempre há aquela história particular que vivemos nesse ano que tá indo embora, sempre há uma situação que nos fará lembrar dele com um carinho especial, ou não. O ano muda, mas o que acontece com a gente, seja bom ou ruim, só mudará se nós mudarmos. Portanto, a quem teve um 2012 de realizações, leve isso para 2013, faça por onde ter mais e mais dessas realizações. E se esse ano não foi bom, também não deixe tudo pra trás, pense, e pense com carinho em tudo que viveu, onde errou, onde acertou, deixe, sim, aquilo que te puxa pra baixo, coloque no bolso e no coração só coisas leves, pra que, a partir da meia-noite, o ciclo que se inicia seja mais positivo. Deseje coisas boas a quem você ama, deseje estar perto dessas pessoas, faça o bem. Não sou muito de promessas, mas se você tiver que prometer algo, prometa que fará isso todos os dias. Felicidade não precisa de data de celebração.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pra ser feliz.

A vida é tão cheia de coisas ruins, que quando a gente passa um dia tão bacana como esse que eu passei hoje, parece que a esperança se renova. E não precisa de muito, basta os amigos por perto, algumas horas de conversas bobas, "sem pé nem cabeça", risos fáceis. Deveria existir mais disso na vida das pessoas, mais conversas bobas, mais risos fáceis. Simplicidade. Essa é a palavra. O problema é que a gente acha que só pode ser feliz com muito, com tudo. Esquece como o pouco pode ser recheado de coisas boas, como o simples é capaz de agradar. Tão batido dizer que quantidade não é qualidade... Espero que um dia a gente consiga entender.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fé?

Olha, acho que o ser humano que insiste em ter fé em alguma coisa é realmente um heroi! Hoje em dia, ligar a TV, ler um jornal, sair de casa, tudo isso só nos dá motivos pra desistir. Pra deixar de acreditar. Eu tô realmente cansando de ver tanta coisa ruim acontecendo com pessoas que não merecem, tô mais cansado ainda de ver gente que não vale absolutamente nada se dando bem na vida. Desculpem, mas é ou não é foda? Aí, nos mandam ter fé, acreditar que tudo uma hora vai melhorar. Sinceramente, falar é tão fácil. Mas a gente só percebe que nada muda, quer dizer, até muda, pra pior. Mas ah, vamos continuar acreditando. Não é mesmo? Chega essa época do ano então, aí é que fica parecendo que ter fé é quase uma obrigação. Ter fé é questão de escolha. Você aí, que escolheu isso, simplesmente não vê mais motivos concretos para continuar acreditando, então joga tudo nas mãos de Deus. Deus, né? Muita coisa acontece pra colocar em prova a nossa fé. Mas o que é que tem acontecido pra nos provar que Deus existe?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Segunda.

Início de semana. Um dia pra começarmos, aquele dia que as pessoas usam como desculpa quando querem voltar à dieta, "segunda eu volto a malhar, prometo". Esse é um dia que carrega um estigma, um dia que pra muitos é o pior dia da semana. Muitas pessoas temem o recomeço, acho que começar novamente é pior que construir algo pela primeira vez. Porque apesar de ja sabermos onde estão os erros, podemos ter visto  tudo que acertamos ir por água abaixo. Mas não é só de começos que vivem as segundas, essa, particularmente, foi um dia pra pôr um ponto final.