domingo, 17 de novembro de 2013

Notícias.

"Foda os transtornos da vida, cara", essa foi uma das frases que, ontem, depois de muito tempo, ouvi de um amigo. Depois de muito tempo, porque ele andava meio sumido. Mas a gente sempre pensa que está tudo bem, que deve ser o corre-corre nosso de cada dia, que é normal as pessoas se afastarem um pouco. Eis que nada do que estava acontecendo era normal, não para ele. Não para mim. Mais foda que os transtornos da vida, são essas leis malucas que a fazem, onde pessoas boas são punidas, onde pessoas ruins nada sofrem. Após quase um mês, por uma coincidência, resolvi entrar no skype pra dar aquela olhada rápida, o vi online. Logo ele veio falar comigo. "Rô. Cara! Que saudade.", com a mesma saudade, perguntei como ele estava, veio o choque. Ele, achando que eu já sabia, disse que estava melhorando, passou 1 mês no hospital, fazendo tratamento. Não entendi nada. E uma palavra me deixou atônito. Em choque. Sem reação. Leucemia. Enquanto ele explicava que já está na quimio, que tá evoluindo bem e que sua irmã é compatível, caso seja preciso transplante, eu só conseguia pensar em uma coisa: por que?. Será que existe um propósito que faça com que pessoas tão boas passem por isso? Será que há explicação mesmo? Só sei que ele é um cara jovem, gente boa, que gosto muito e que está passando por uma barra muito pesada. E eu, eu sou um cara de 23 anos que vou continuar questionando essas leis malucas que ''regem'' a nossa estadia na terra. Ele vai ficar bem. Eu vou ficar bem. "Everything will be alright", já diz a música. Me despedi dele com um aperto no coração, durante toda a noite me peguei com o pensamento longe, com o pensamento nele. Disse um ''até breve'', e a última palavra dele foi ''até'', e hoje não há nada que eu deseje mais. Porque é a mais pura verdade, Breno, são foda os transtornos da vida.

Nenhum comentário: