domingo, 26 de julho de 2015

Estragos

Aprendemos a odiar e (tentar) esquecer tudo aquilo que nos faz mal. Esquecemos, talvez, do principal: aprender com aquele ou aquilo que nos causou dor. Hoje eu passei o dia na cama, olhando pro teto, embalado pela chuva que teimou em cair. Me peguei pensando justamente nisso. Por esquecer, repetimos erros. Por odiar, não nos permitimos mais. Não é questão de andar com um manual embaixo do braço, mas de saber lidar com cada situação. Do lado ruim, tirar algo posivito. Aprender a viver. É nessa perspectiva que eu agradeço a tudo e todos que passaram na minha vida e causaram algum estrago, porque, talvez pela primeira vez nos meus 25 anos de vida, tenho um olhar limpo sobre o que está por vir, ou melhor, sobre o que eu quero que esteja no meu caminho. A tal da peneira, é hora de deixar passar o que não vale a pena. Hora de deixar ficar tudo que me faz sorrir.

Nenhum comentário: