sábado, 1 de setembro de 2012

Passagem.

Desde ontem vejo as pessoas comemorando o final de agosto como se fosse o fim de uma maldição, como se estivessem sendo libertadas de uma prisão que parecia não ter fim. Aí, eu me pergunto: qual o problema delas com o mês oito? Eu sei que muita gente não gosta e tal, coisa de superstição, mas, de fato, qual é o desprazer que agosto traz?  Sei lá, fico pensando que não adianta comemorar a chegada de setembro, se você vai agir e cometer os mesmos erros que cometeu em agosto, julho, junho, etc. É aquela coisa, o ser humano gosta de transferir a culpa de tudo de ruim que acontece na vida dele. Mas olha, o problema não é agosto ou qualquer outro mês, o problema somos nós. Se você tivesse feito de agosto o melhor mês de sua vida, talvez agora não estivesse comemorando o final dele.

2 comentários:

SOS disse...

Hoje eu tava vendo meus comentários antigos e tinha seu. To aqui hoje 4 anos depois lendo seu blog e realmente impressionada com o que escreve. Não só o mês ou ano ou qualquer outra coisa, o problema é sempre nós. A forma que enxergamos a vida.

Andorinha disse...

Nessa época, estive com o mesmo pensamento. Por que toda essa implicância com um mês, gente? Um mês assim como os outros. Comemoraram o fim dele, mas fizeram algo diferente no mês que se iniciou? Estamos no fim do ano, já devem ter começado a listar os planos que não serão cumpridos...