sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Tempo não é dinheiro.

Um homem trabalhava muito, não tendo tempo para dar atenção ao seu filho. O menino sempre pedia para o pai brincar com ele, porém a resposta era sempre a mesma: não tinha tempo para tal coisa, pois tempo era dinheiro e precisava trabalhar muito para ganhá-lo. Assim ele trazia muitos brinquedos caros para o filho, mas nunca podia brincar com ele. Um dia o menino perguntou ao pai:

- Pai, quanto o senhor ganha no trabalho?
- O papai ganhar r$ 5,00 por hora - respondeu-lhe o pai.

O menino ouviu e voltou a brincar sozinho. Depois de alguns minutos, voltou a perguntar:

- Pai, você tem R$ 3,00 para me emprestar?
- Para quê, filho? - perguntou o pai.
- É que eu ja tenho R$ 2,00 e queria juntar para poder comprar uma hora do seu tempo para você poder brincar comigo.

Nessa hora o pai se lançou ao chão e foi brincar com o filho, entendendo que dinheiro nenhum pagaria aquele momento.


Hoje em dia escutamos as pessoas dizerem que tempo é dinheiro e por isso acabam empregando grande parte de seu tempo em coisas que lhes dêem retorno financeiro. E assim a vida não é vivida, mas vendida.

3 comentários:

Dinara Maria disse...

Poxa que lindoooo...
Acho que vou fazer isso com minha mãe.

Minha vó se sente tão sozinha qdo ela trabalha no FDS!

Beijo.

Anônimo disse...

bonito texto, de alguma forma tocou meu coração, porque vejo tantas pessoas trabalharem, trabalharem, e sem querer não Têm tempo ara a faília, o tempo passa e quando percebem já não dá mais para algumas "curtições" que o dinheiro não paga.
como naquela propaganda da mastercard rsrs

Clecia Nunes disse...

putz!!!... por pouco não choroO... mto lindo... foi fundo...


Exatamente a realidade dessa vida!...


Comenta : http://cleciaolivver.blogspot.com/