segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Às escuras.

Vou confessar: que medo eu tenho de um dia ficar cego. Meu Deus, que horrível deve ser conviver com a escuridão, não é? Não poder ver o rosto das pessoas que se ama, não ver aquele sorriso, tão lindo, tão verdadeiro, nossa, ruim até de pensar. Por isso eu rezo, peço muito pra Deus - mantenha-me com uma visão limpa, Cara - é, o chamo de Cara. Acho que temos essa liberdade, quando contamos e confiamos em alguém, mas isso não é o foco, deixemos de lado. Voltando à visão, você não tem esse medo? Tava até falando com uma amiga, e ela disse assim "Ai, Roberto, também morro de medo de ficar cega, não ver mais tudo, roupas, filmes, novelas, as pessoas nas ruas, caramba, que barra...". Fiquei tão triste na hora, sério, principalmente por ser uma amiga tão querida. Mas disse "Eu tou falando de sorrisos verdadeiros, de rostos sinceros, de amor, menina, tou falando de amor, e também estou falando dessa cegueira sua". Ela ficou surpresa "MINHA CEGUEIRA? Mas eu não sou cega!". Ahh, é o que ela pensa, é o que a maioria das pessoas pensam. Mas eu fui em frente "Você está cega, é dessa cegueira que eu tenho medo, dessa que não deixa a pessoa ver o essencial."; Ela foi irônica: "Já ouviu falar que o essencial é invisível aos olhos?". Não me abalei "Já, e sei que só se vê bem com o coração. Tenho muita sorte de não ser meu coração o cego dessa história."

7 comentários:

Angus Cailleach disse...

Seguindo aqui, parabéns pelo blog, quando quiser e puder passa lá no meu.


www.this---isme.blogspot.com

Dani Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Brito disse...

Removi o anterior porque estava com um errinho básico..rs

Eu também tenho medo de ficar cega e não ver as flores, o mar, as nuvens, os animais...É mais dificil ficar do que nascer cego. Mas tem gente que não ve e enxerga muito além, porque elas "veem" a verdadeira beleza e não se deixam enganar pela aparencia. Acho que se todo mundo fosse cego, saberiam o verdadeiro significado da beleza.
Beijo.

Camila C Valadares disse...

Nossa. Eu li até o fim de seu post achando que a cegueira da qual você falava era a dos olhos. Gostei do seu texto, eu tenho medo, muito medo de ficar cega dos sentidos, cega pro amor, cega pra o que realmente importa. Citastes belamente o livro "O Pequeno Príncipe".

Camila C Valadares disse...

Nossa. Eu li até o fim de seu post achando que a cegueira da qual você falava era a dos olhos. Gostei do seu texto, eu tenho medo, muito medo de ficar cega dos sentidos, cega pro amor, cega pra o que realmente importa. Citastes belamente o livro "O Pequeno Príncipe".

Edvar Soares disse...

Vi o blog na comunidade do Caio Fernando Abreu.

Acha que é pior nascer cego ou perder a visão ao longo do tempo? (Falo da cegueira do coração)

Parabéns pelos textos!

Equilibrista disse...

e pra terminar:
"o amor é cego, surdo, mudo, do nariz entupido..."